"Casa Aberta" para maiores de 25 anos com sistema de senhas a partir desta segunda-feira
Quem quiser ser vacinado através da modalidade "Casa Aberta" tem agora de pedir uma senha digital.
Corpo do artigo
A modalidade de vacinação "Casa Aberta" ficou disponível esta segunda-feira para maiores de 25 anos e conta agora com um sistema de senhas para evitar filas de espera. Para usufruir desta nova ferramenta terá de ir ao portal do Ministério da Saúde criado para o efeito e tirar uma senha digital no próprio dia em que pretende ser vacinado, para um centro de vacinação localizado no concelho onde reside.
No entanto, a task force alerta que os utentes devem consultar a afluência do centro de vacinação a que pretendem ir e verificar se tem o semáforo verde. Depois disso devem preencher e submeter o formulário, que permitirá ter acesso à senha digital com o respetivo número e hora prevista. A task force ressalva também que as segundas doses serão sempre no mesmo local em que foi tomada a primeira.
O autoagendamento da vacinação da Covid-19 para os utentes com 18 ou mais anos voltou no sábado a ficar disponível, após ter sido suspenso pela task force para agendar a vacinação dos jovens com 16 e 17 anos.
14017635
Já o autoagendamento para os jovens de 16 e 17 anos terminou na sexta-feira, o que permitiu reativar o agendamento para os maiores de 18 anos.
14017769
LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19