Num investimento de 17 milhões de euros, numa primeira fase, de um projeto maior que pode ir até aos 150 milhões, o Grupo Casais, lançou o MITH - Minho Innovation and Technology Hub, que inclui uma unidade hoteleira com 95 quartos e mais 44 apartamentos.
Corpo do artigo
TSF\audio\2023\11\noticias\20\20_novembro_2023_negocios_em_portugues
O grupo Casais já apresentou a primeira fase do projeto MITH - Minho Innovation and Technology Hub em Guimarães, mas tem mais projetado para 6 mil metros quadrados ainda disponíveis e à espera de últimas licenças.
Para já avança com um co-work que pretende ser um espaço que alia tecnologia, inovação e sustentabilidade, mas também uma unidade hoteleira de 95 quartos e outros 44 apartamentos, para interação de alunos, professores, investigadores e outros visitantes da universidade.
TSF\audio\2023\11\noticias\20\20_novembro_2023_negocios_em_portugues
A ideia é criar um ambiente colaborativo num edifício de construção híbrida que junta madeira e betão, na qual o grupo se assume como pioneiro e referência nacional e internacional.
Para o CEO, António Carlos Rodrigues, este é um projeto que também pode ajudar na crise da habitação e que tem como objetivo central, captação de talento, fixação de empresas e também de investigadores, que à boleia do mundo académico espera novas fases deste centro de inovação e tecnologia, quem sabe, fora de Guimarães, noutros polos da Universidade do Minho.