Casos de Covid-19 levam a suspensão de visitas no Hospital de Vila Franca de Xira
Hospital refere que cinco doentes que estavam internados e dois funcionários testaram positivo para o novo coronavírus.
Corpo do artigo
As visitas aos doentes internados nos três pisos do serviço de medicina interna do Hospital de Vila Franca de Xira estão suspensas. A medida foi tomada depois de terem sido confirmados sete casos de infeção por Covid-19.
O hospital refere, numa nota enviada às redações, que cinco doentes que estavam internados e dois funcionários testaram positivo para o novo coronavírus. Enquanto os colaboradores do hospital se encontram a recuperar em casa, os doentes mantêm-se internados e estáveis, tendo sido transferidos para a ala de doentes Covid-19.
Para despistar a eventual existência de mais casos foram feitos mais de 160 testes e a decisão de suspender as visitas enquadra-se nas medidas de proteção.
12547490
O hospital de Vila Franca de Xira serve cerca de 250 mil habitantes também dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente.
12549892