O economista, que representa o PSD nas negociações com a troika, escreveu ao Governo sobre as explicações «incompletas» que recebeu do Executivo quanto à situação financeira do país.
Corpo do artigo
«A informação é escassa, incompleta e está desactualizada». Esta é a avaliação que Eduardo Catroga faz sobre a resposta que o Governo enviou sobre o pedido de esclarecimento feito pelo PSD sobre as contas públicas.
O economista, que escreveu esta quinta-feira ao Governo, refere a informação recebida apenas se refere à primeira das três cartas que os sociais democratas enviaram ao Executivo.
O documento tem seis páginas e contém «informação profundamente incompleta», considera o PSD.
No texto a que a TSF teve acesso, Eduardo Catroga faz referência a dois telefonemas realizados por Silva Pereira, ministro da Presidência.
O último feito esta quinta-feira e neste, refere texto, o ministro justifica a falta de elementos concretos quanto às propostas que vão ser apresentadas pela missão da troika, que ainda está na fase de estudo.
Nesse sentido, o representante do PSD que acompanha os trabalhos da comitiva da ajuda externa, conclui que, nos próximos dias, dar-se-á uma fase crítica das negociações.