
Cavaco Silva
Direitos Reservados
Cavaco Silva agradeceu, este sábado em Ponta Delgada, ao lado da líder do PSD-Açores, o apoio que recebeu dos açorianos para conquistar a vitória presidencial.
Corpo do artigo
Na cerimónia de inauguração do Centro de Estudos Natália Correia, Berta Cabral, líder do PSD-Açores e presidente da câmara de Ponta Delgada, respondeu ao adversário Carlos César, que antes de Cavaco Silva chegar aos Açores não atribuiu grande importância à visita e afirmou que o Chefe de Estado era um cidadão como outro qualquer.
«O Presidente da República não é um cidadão igual aos outros, que se estima ou se tolera consoante as conveniências», afirmou a social-democrata.
Cavaco Silva foi reeleito ganhando em todas as freguesias dos Açores. «Nunca esquecerei o contributo dos açorianos para que quatro vezes tenha obtido o apoio eleitoral de mais de 50 por cento dos portugueses», disse, homenageando, de seguida, Natália Correia, a «poetisa, activista política, deputada e oradora que tantas vezes inflamou o Parlamento da República com as suas polémicas intervenções».