O Presidente da República e o presidente do Banco de Portugal apelaram, este sábado, na 5.ª Taça de Golfe Portugal Solidário, à solidariedade dos portugueses em tempo de crise.
Corpo do artigo
O presidente do banco central destacou que o golfe deve ser valorizado para combater o desemprego e gerar receitas exteriores e defendeu que também a solidariedade deve ser reforçada.
«São dois vectores importantes da acção politica e da acção social» que se conjugam nesta iniciativa, destacou Carlos Costa.
«Precisamos que haja um forte espírito solidário em Portugal», para que «possamos ajudar as instituições de solidariedade, as misericórdias e todos aqueles que se dedicam a apoiar os que se encontram em situações de sofrimento ou em situações particularmente vulneráveis», disse o Presidente da República.
O Chefe de Estado voltou a falar da importância do turismo e a apelar aos portugueses para passarem férias em Portugal.
Nesta iniciativa foram conseguidos 45 milhões de euros, menos do que no ano passado. Uma verba está destinada à APATRIS 21- Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve.
Apesar do valor ficar aquém daquilo que a associação necessita, a presidente Maria Augusta Pereira disse que vai ser possível fazer uma sala de actividades num espaço oferecido pela Câmara Municipal de Faro.