A aproximação entre o Governo e o PS visível no acordo de reforma do IRC vai ter nova expressão, na segunda-feira, no Encontro Anual da Diáspora Portuguesa promovido por Cavaco Silva.
Corpo do artigo
Para além do conselho da diáspora portuguesa, criado pelo próprio Cavaco, vão estar, na Cidadela de Cascais, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, os ministros Rui Machete e Pires de Lima e ainda o líder da oposição.
A TSF sabe que o chefe de Estado teve uma intervenção ativa nos bastidores das negociações para o acordo de reforma do IRC e agora consegue também juntar Passos e Seguro num palco que pretende sublinhar o papel da diáspora portuguesa como um dos motores da economia do país.
Depois de em julho ter pedido um compromisso de salvação nacional e um acordo entre PSD, CDS e PS, depois de no mês passado ter persistido na mensagem com o recado «habituem-se ao diálogo», Cavaco parece ver agora frutos dessa insistência. Depois do acordo para o IRC, Passos, Portas e Seguro participam na iniciativa promovida por Belém.