Ouvido pela TSF, este conselheiro de Estado entende que esta iniciativa de Cavaco Silva é um contributo importante para o objectivo comum de Portugal poder ultrapassar a actual crise.
Corpo do artigo
Bagão Félix entende que o Presidente da República está à «procura de consensos» sobre a situação económica do país com a intenção de convocar o Conselho de Estado para Outubro.
Em declarações à TSF, este conselheiro de Estado saudou esta iniciativa de Cavaco Silva anunciada numa entrevista à TVI e considerou que esta é um contributo importante para o objectivo comum de Portugal poder ultrapassar a actual crise.
«Esta convocação deve entender-se na tal perspectiva de procura de consensos e maior consciencialização do país através dos seus mais diversos órgãos no seio e estrutura do Estado para contribuir para o objectivo, que creio ser comum, de ultrapassar os problemas que enfrentamos», explicou.
Este antigo ministro sublinhou ainda que o «essencial de aglutinar as pessoas passa por nós todos», muito embora tenham de ser tidas em conta as «naturais divergências legítimas e democráticas».