
Cavaco Silva e Juan Manuel Santos durante a visita do Presidente português à Colômbia
Reuters
De visita à Colômbia, perante o presidente colombiano Juan Manuel Santos, Cavaco Silva apelou a que se estreitem os laços entre os dois países e vendeu a imagem de Portugal.
Corpo do artigo
O Presidente da República quer que Portugal se torne moda na Colômbia, isto depois de lembrar que se diz em Portugal que a «Colômbia está na moda».
«Espero com a minha vista contribuir para que também Portugal fique na moda na Colômbia», afirmou Cavaco Silva, durante um encontro com o presidente colombiano.
Ao lado de Juan Manuel Santos, no palácio Nariño, em Bogotá, o chefe de Estado português apelou a que se estreitem os laços entre os dois países e vendeu a imagem de Portugal.
Por seu lado, o presidente colombiano elogiou a iniciativa empresarial portuguesa e agradeceu ao FC Porto por tudo aquilo que fez pelos futebolistas colombianos.
«Lá jogou o nosso grande futebolista Falcao, que marcou muitos golos em nome do FC Porto. Estão lá o Jackson Martinez e o James Rodriguez e creio que para seguir os portugueses há muitos adeptos colombianos pelo FC Porto», explicou.
Juan Manuel Santos, que se espera que Portugal e Colômbia se encontrem no Mundial 2014, que se vai realizar no Brasil, assegurou ainda que vai apoiar a intenção portuguesa de ser observador na Aliança do Pacífico.
De parte de Cavaco Silva, ficou ainda a garantia de que Portugal e a Europa estão empenhados na promoção da paz na Colômbia.