À chegada a Ponta Delgada, o candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP lembrou que depois de «responder uma vez» às críticas de Manuel Alegre «não responde mais vez nenhuma».
Corpo do artigo
Cavaco Silva recusou-se, esta terça-feira, à chegada aos Açores, a «alimentar campanhas sujas e desonestas» numa referência às críticas de Manuel Alegre referentes às ligações do Presidente da República ao BPN.
«Já respondi uma vez e está tudo por escrito. Depois de responder uma vez não respondo mais nenhuma vez. Contratos há zero», acrescentou o candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP à chegada a Ponta Delgada.
Cavaco assinalou ainda que mantém o «princípio de nunca comentar declarações de outros agentes políticos», isto numa reacção às acusações do presidente do executivo açoriano que entende ser uma «falta de consideração» o chefe de Estado não se encontrar com os órgãos de governo regionais.
«Como Presidente da República, sempre mantive e manterei um relacionamento institucional de profunda rectidão com todos os órgãos de Estado», concluiu o chefe de Estado.