O Presidente da República desejou hoje aos portugueses um ano de 2012 «tão bom quanto possível», reconhecendo que na situação actual é difícil não pensar nos «cuidados redobrados».
Corpo do artigo
Numa mensagem vídeo de boas-festas, divulgada no site da Presidência da República, afirma que «este ano vivemos o Natal com a preocupação da crise. Sei que é difícil, na situação actual, não pensar nos cuidados redobrados do dia de amanhã. Mas também sei que os portugueses estão determinados a lutar por um futuro melhor».
Sublinhando que o Natal é «a festa da família», Cavaco Silva refere que é precisamente na família que os portugueses podem encontrar os afectos que lhes dão força, a solidariedade que precisam nas horas difíceis e as alegrias que ajudam «a atravessar a vida».
«Na família aprendemos a respeitar o outro, aprendemos os gestos que nos aproximam e nos ensinam que nenhum homem deve viver isolado, que, se dermos as mãos, vamos sempre mais longe», frisa o chefe de Estado, que gravou a mensagem de boas-festas na Galeria dos Viveiros em Cascata do Palácio de Belém, junto à exposição de presépios em barro do mestre José Franco.
Ao lado do Presidente da República, Maria Cavaco Silva reforça a ideia, reconhecendo que «vamos precisar muito uns dos outros». Por isso, defende, «é necessário que o espírito solidário do Natal perdure para lá destes dias de boa vontade e de partilha».
«Que as dificuldades não tenham força para nos afastar do essencial», acrescenta Maria Cavaco Silva.