CDS defende que aumento do IRS deve levar à demissão do Governo, diz Marques Mendes
No seu comentário semanal da SIC, Marques Mendes considerou ainda que o «PSD quer resolver o problema da coligação», ao passo que o «CDS quer resolver em pacote» um conjunto de outras questões.
Corpo do artigo
O social-democrata Marques Mendes acredita que muitas pessoas no CDS, incluindo no Governo, que entendem que um aumento do IRS em 2015 deveria levar à demissão do Governo.
No seu comentário semanal na SIC, este ex-presidente do PSD considerou ainda que «se acontecer um cenário desses, que espero que não, acho que é um problema sério».
O comentador entende ainda que o «PSD quer resolver o problema da coligação», ao passo que o «CDS quer resolver em pacote» um conjunto de outras questões para além do problema da coligação.
Na opinião de Marques Mendes, o partido liderado por Paulo Portas pretende «acordar, ao mesmo tempo, as regras do Orçamento para o próximo ano e definir eventuais reduções do IRS para o próximo ano, uma grande bandeira do CDS».
Marques Mendes considera ainda que o CDS «quer definir também com o PSD política de alianças para o futuro, ou seja, se não ganhar as eleições, aliam-se ao PS ou não são aliam ao PS».
«Provavelmente, ainda mais picante, além destas matérias, o CDS quer ver acertado também com o PSD nesta ocasião a estratégia para as eleições presidenciais, ou seja, a hipótese de apoiar em conjunto um mesmo candidato presidencial», concluiu.