
RTP
Direitos Reservados
O CDS diz não perceber as escolhas feitas pela televisão pública a propósito do regresso de José Sócrates e diz que a RTP se está a transformar numa «coutada de dois partidos».
Corpo do artigo
O CDS ficou preocupado com a rejeição do pedido deste partido em ouvir o diretor de Informação da RTP, Paulo Ferreira, a propósito do regresso de José Sócrates, pedido que foi chumbado por PSD e PS.
O deputado Raul Almeida lembrou que este «pedido de esclarecimento» foi feito «em plena liberdade, respeitando a liberdade editorial, para nós sagrado, ainda para mais no serviço público de televisão».
«Não compreendendo as escolhas e o porquê de a RTP, serviço público pago com o dinheiro de todos os contribuintes, estar, no nosso entender, transformada numa coutada de apenas dois partidos políticos, quisemos esclarecimentos», explicou.
Numa declaração sem direito a perguntas dos jornalista, a social-democrata Francisca Almeida justificou a recusa com o facto de a «Assembleia da República ter de estar na defesa da primeira linha da liberdade e da autonomia editorial».
«É isso que impõe o respeito pela lei e esse sempre foi o princípio que orientou o PSD nestas matérias. Tudo o que diga respeito a considerações relativas a Bloco Central e coisas que tais são absolutamente desprovidas de sentido e portanto não nos merecem mais comentários e considerações», concluiu.