Fernando Medina apresenta esta quarta-feira a Operação Integrada de Entrecampos, mas o CDS vai pedir o adiamento da discussão do tema porque proposta "viola o Plano Diretor Municipal".
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa apresenta esta quarta-feira a Operação Integrada de Entrecampos, um plano de construção de 700 casas a renda acessível nos terrenos da antiga Feira Popular.
O CDS discorda com a proposta da autarquia. Ouvido pela TSF, o vereador João Gonçalves Pereira refere mesmo que a proposta não inclui casas com custos acessíveis.
TSF\audio\2018\05\noticias\16\joao_goncalves_pereira_1_habitacao
O CDS vai pedir o adiamento da discussão da Operação Integrada de Entrecampos, que consta da ordem de trabalhos da próxima reunião do executivo, alegando que "viola o Plano Diretor Municipal (PDM)". João Gonçalves Pereira explica que o índice máximo de construção não foi cumprido e queixa-se da falta de tempo para analisar a proposta.
TSF\audio\2018\05\noticias\16\joao_goncalves_pereira_2_votacao
O vereador CDS garante que tem uma proposta alternativa para os terrenos da antiga Feira Popular que inclui 70% habitação para rendas moderadas.