CDS/Congresso: AR apresenta Nobre Guedes para a presidência da mesa do Conselho Nacional
O antigo dirigente do CDS-PP e ex-ministro Luís Nobre Guedes é o nome apresentado no XXV Congresso dos centristas pelo movimento Alternativa e Responsabilidade (AR) para presidir à mesa do Conselho Nacional.
Corpo do artigo
Nobre Guedes confirmou à Lusa essa disponibilidade, ressalvando que só se concretizará se o atual presidente da mesa do Conselho Nacional, António Pires de Lima, que assumiu há seis meses o Ministério da Economia, não quiser continuar nessas funções.
«É um conjunto de pessoas de bem, que tem feito um esforço notável, com muito boas ideias, e é com muito gosto que apoio no que puder», disse Nobre Guedes.
Nobre Guedes recusa que o AR seja uma tendência de oposição à atual direção do CDS-PP.
«Não é um movimento de oposição, é um movimento da situação», afirmou.
Ouvido pela TSF, Filipe Anacoreta Correia, o rosto que dá a cara pelo movimento, diz que o "portismo" está com os dias contados e o que o líder do partido tem de entender que há mais CDS para além dele.
Nestas declarações à TSF, Filipe Anacoreta Correia admite mesmo vir a desafiar a liderança, apresentando-se como alternativa a Paulo Portas.
Em resposta, Nuno Melo, vice-presidente do CDS, diz que a liderança está robusta mas saúda a diferença de pontos de vista.
O congresso do CDS realiza-se este fim de semana em Oliveira do Bairro.