CDS/Congresso: Reunião de Oliveira começa cerca das 11:45, com 45 minutos de atraso
O XXV Congresso do CDS-PP começou hoje cerca das 11:45 horas em Oliveira do Bairro, com 45 minutos de atraso face à hora prevista.
Corpo do artigo
À hora a que o Congresso devia ter começado, 11:00, a sala estava ainda vazia e os delegados recolhiam as suas acreditações.
Coube ao presidente da mesa do Congresso, Luís Queiró, abrir os trabalhos, num palco dominado pelo azul e branco, com painéis ligados uns aos outros, fazendo lembrar ondas.
Por enquanto, a única frase que se lê nos painéis é '25.º Congresso' e o símbolo do CDS-PP. No entanto, ao longo da reunião de dois dias irão ser projetadas frases nos mesmos, bem como imagens, por exemplo, do Parlamento Europeu e da campanha para as eleições autárquicas.
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, que já se encontrava no piso superior do Espaço Inovação, na zona industrial de Oliveira do Bairro, desceu à zona das acreditações, às 11:00 em ponto, tendo cumprimentado os militantes e prestado breves declarações aos jornalistas.
Paulo Portas entrou na sala onde vai decorrer o Congresso cerca das 11:35, tendo sido aplaudido pelos militantes que já se encontravam no espaço da reunião.
O primeiro discurso do líder democrata-cristão e vice-primeiro-ministro está previsto para as 12:30.
O XXV Congresso do CDS-PP decorre até domingo em Oliveira do Bairro (Aveiro).