A CDU escolheu o Minho para este dia de campanha. Em Guimarães, a manhã ficou marcada pelas notícias do dia e por queixas contra os mais ricos e contra antigos e atuais políticos.
Corpo do artigo
Em Guimarães, o candidatos da CDU ouviu protestos dos cidadãos contra as grandes fortunas. Queixas dos habitantes de um bairro sobre o aumento das rendas mas também foi questionado sobre as opções da coligação sobre os direitos dos animais e as touradas.
Numa esplanada 3 homens olhavam para a manchete de um jornal onde se lia «Grandes fortunas crescem milhões nos 3 anos da troika» e lamentavam-se: «Nós ganhamos 600 euros e eles já acham demais». João Ferreira apelou ao voto, salientando que «esses senhores já saberão onde vão votar no dia 25». Por isso é preciso reforçar a CDU.
Mais à frente, a comissão de moradores do Bairro da Conceição falou em ações de despejo de pessoas que não conseguem suportar rendas que, nalguns casos, aumentaram 2 mil por cento.
Mas a CDU foi também questionada por um eleitor sobre a posição da coligação sobre as touradas. O candidato salientou que, nos locais onde é tradição, não são contra.
O eleitor considerou isso um, "nim", mas o cabeça de lista da CDU disse estar aberto a discussões futuras sobre o assunto.