Rui Moreira dá o assunto como "para já, resolvido", mas frisa que se trata de uma solução "temporária" que permitirá o funcionamento do centro durante 12 horas.
Corpo do artigo
O Centro Comercial Stop, cuja maioria das lojas utilizadas por músicos tinha sido selada em 18 de julho, vai reabrir na sexta-feira com a presença permanente dos bombeiros, anunciou esta quarta-feira o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.
"Neste momento, temos reunidas todas as condições necessárias para, já na sexta-feira, reabrir nas condições que conhecem", disse esta quarta-feira Rui Moreira numa conferência de imprensa nos Paços do Concelho, referindo-se às medidas tornadas públicas em 21 de julho, nomeadamente a presença dos bombeiros sapadores em permanência.
O autarca independente deu o assunto como "para já, resolvido", mas frisou que se trata de uma solução "temporária" que permitirá com que o centro funcione durante 12 horas.
"Nós já dissemos que pode abrir às 10h00, às 10h30 ou às 11h00, e pode fechar ou às 22h00, ou às 22h30, ou às 23h00, porque são 12 horas de funcionamento. Em princípio, aquilo que ficou assente são 10h30, foi a isto que apontamos, porque é preciso balizar interesses de várias entidades", explicou o autarca, referindo-se tanto aos músicos como às lojas.
O autarca disse ainda que a maioria dos utilizadores do espaço receberão uma formação de quatro horas dada pelos bombeiros para poderem frequentar o centro em segurança.