Centros comerciais de Lisboa estão preparados mas não esperam avalancha de clientes
Associação acredita numa recuperação do negócio e espera que seja rapidamente alterada a regra das cinco pessoas por cada cem metros quadrados.
Corpo do artigo
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais está na expectativa com a reabertura destes espaços esta segunda-feira na zona de Lisboa e Vale do Tejo.
Em declarações à TSF, o presidente da associação confessa que espera que seja rapidamente alterada a regra que obriga a um limite de cinco pessoas por cada cem metros quadrados mas também acredita que não vai demorar muito a recuperar o ritmo do negócio.
António Sampaio de Matos garante que está tudo pronto para abrir esta segunda-feira, como já estava no inicio do mês de junho, quando as grandes superfícies reabriram no resto do país.
TSF\audio\2020\06\noticias\14\antonio_sampaio_de_matos_1_medidas
Os lisboetas estiveram três meses sem centros comerciais. Sampaio de Matos não espera nenhuma avalanche mas, se acontecer, avisa que pode ser preciso fechar para cumprir as regras.
TSF\audio\2020\06\noticias\14\antonio_sampaio_de_matos_2_avalanche
O período de encerramento trouxe prejuízos mas a expectativa é que não demore muito a recuperar os níveis de negócio antes da pandemia, embora seja de esperar alguma lentidão nessa recuperação por causa das restrições quanto ao número de pessoas autorizado em cada momento.
TSF\audio\2020\06\noticias\14\antonio_sampaio_de_matos_3_negocio