Cerimónias fúnebres de Nuno Roby Amorim realizam-se esta terça-feira em Lisboa
Nuno Roby Amorim, um dos fundadores da TSF, morreu no domingo, no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, vítima de doença prolongada
Corpo do artigo
As cerimónias fúnebres de Nuno Roby Amorim realizam-se ao final da tarde desta terça-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa. O velório decorre a partir das 17h00, seguindo-se de uma missa às 20h00.
Nuno Roby Amorim, um dos fundadores da TSF, morreu no domingo, no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, vítima de doença prolongada. O antigo jornalista tinha 62 anos.
Fez parte da redação fundadora da TSF e destacou-se como repórter em Portugal e no estrangeiro, tendo sido o primeiro a dar a notícia do incêndio no Chiado em 1988.
Além da TSF, Roby Amorim passou pela RTP, TVI e SIC, tendo também trabalhado em Bruxelas. Deixou o jornalismo e passou a trabalhar na assessoria da embaixada de Marrocos, em Lisboa, e era atualmente assessor da Iniciativa Liberal (IL).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência, lamentou a morte do "antigo jornalista e um dos fundadores da TSF, com quem teve a oportunidade de trabalhar, e apresenta à sua família as mais sentidas condolências".
