Cerveja, água e cantorias "até às tantas". O que não pode faltar no campismo do Super Bock Super Rock
Os festivaleiros revelaram à TSF que "power bank, vaselina, protetor solar, enlatados e um chapéu" também são essenciais para ir ao festival.
Corpo do artigo
Arrancou este sábado o último dia do Super Bock Super Rock e os festivaleiros que vivem esta experiência há três dias destacam a boa disposição vivida no parque de campismo, que tem direito a cantorias "até às tantas".
Se é certo que há festa nos quatro palcos espalhados pelo recinto da Herdade do Cabeço da Flauta, o mesmo ambiente é transportado para junto das tendas onde os festivaleiros ficaram alojados para os três dias do festival do Meco.
"O ambiente no campismo é bacano, é boa onda, tem pessoal a curtir, a tocar guitarra e a cantar até às tantas", revelam à TSF Pedro e Sinas, dois amigos do Porto e de Alenquer, respetivamente.
Durante o dia há quem ainda aproveite para ir à praia, como é o caso de Nicole, Maria Vaz, Luana e Maria Cunha, cinco amigas de Oeiras e Leiria que não dispensaram os mergulhos oferecidos pelo Meco.
Já Pedro e Sinas dispensaram a movimentação, porque "não calhou" e por não terem carro para se deslocarem. Os festivaleiros preferem "comer e dormir" enquanto podem, já que a noite tende a ser longa.
Apesar da "falta de água potável" e da falta de recursos para se adaptarem melhor às cozinhas improvisadas, o balanço final do festival é positivo, com os participantes a assumirem "expectativas altas" para o último dia.
As prestações de Franz Ferdinand e Sam the Kid foram das mais elogiadas entre os grupos, mas Maria Vaz revela ter a esperança de "que hoje seja ainda ainda melhor".
As principais atrações deste sábado são Steve Lacy, L'Impératrice, "muito bom", Katrynada e Pinkpantheress.
Os festivaleiros revelaram ainda à TSF os seus essenciais de festivais: "Power bank, cerveja, água, vaselina, protetor solar, enlatados e um chapéu."
A zona de campismo, gratuita para os portadores de passe de três dias, abriu na quarta-feira e encerra no domingo às 17h00.
