Os pólenes vão estar com níveis muito elevados, nos próximos dias, em todas as regiões de Portugal continental.
Corpo do artigo
De acordo com o primeiro Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), entre hoje e sexta-feira, os níveis de pólenes vão estar elevados em várias regiões do continente, nomeadamente os pólenes das árvores pinheiro, plátano, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.
Na região de Lisboa e Setúbal, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores plátano, pinheiro, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.
Na região de Entre Douro e Minho, os pólenes também se encontram em níveis elevados, com predomínio dos pólenes das árvores cipreste e pinheiro e da erva urtiga.
Já na região autónoma da Madeira, os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes de cipreste e erva parietária. E, nos Açores, os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio dos pólenes das árvores pinheiro, plátano e cipreste e da erva urtiga.
A partir de hoje, data que marca o início da primavera, estação propícia a alergias, a SPAIC vai divulgar um Boletim Polínico todas as semanas.