Choque em cadeia com mais de uma dezena de veículos faz oito feridos e corta A24. Bombeiros colidem na chegada ao local
O acidente aconteceu ao quilómetro 55 no sentido sul-norte (Vila Real - Vila Pouca de Aguiar)
Corpo do artigo
Um choque em cadeia que envolveu mais de uma dezena de veículos cortou esta terça-feira nos dois sentidos a autoestrada A24 ao quilómetro 55, entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, causando oito feridos ligeiros. Estiveram envolvidos, numa primeira fase, dez veículos ligeiros, incluindo dois de mercadorias, e, ao chegar ao local, houve um novo embate com três carros de bombeiros.
O acidente ocorreu ao quilómetro 55 no sentido sul-norte (Vila Real - Vila Pouca de Aguiar) da A24, que liga Viseu a Chaves. Em declarações à TSF, o comandante distrital da Proteção Civil de Vila Real, Miguel Fonseca, explica que o acidente aconteceu devido ao nevoeiro e ao gelo.
"As causas aparentes para o acidente foram ampliadas pelo nevoeiro, mas havia algum gelo na via", adianta, sublinhando que, além dos dez veículos civis envolvidos na colisão, também três veículos de emergência "que se deslocavam para o local estiveram envolvidos numa pequena colisão, sem grandes danos materiais e, felizmente, sem danos a nível humano".
As duas vias permanecem cortadas "para limpeza por causa do gelo" e não há previsão para a reposição da circulação.
Notícia atualizada às 14h00
