Proteção Civil respondeu a várias ocorrências durante a noite, entretanto já resolvidas. Chuva vai manter-se esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Os distritos de Braga, Viana do Castelo e Porto foram na passada noite fustigados por chuva forte e persistente.
Contactada esta manhã pela TSF, a Proteção Civil dá conta de algumas quedas de árvores e de inundações na via pública, entretanto já resolvidas.
Choveu intensamente entre as 11h00 e a 1h00, depois as condições metrológicas melhoraram, conta a Proteção Civil.
Os três distritos estavam sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à previsão de chuva, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas.
11193823
Esta sexta-feira ainda são esperados períodos de chuva nas regiões norte e centro, que será fraca até ao final da manhã e temporariamente moderada durante a noite, com uma pequena descida de temperatura.
No sul também se preveem períodos de chuva fraca ou chuvisco até meio da tarde, exceto no sotavento algarvio.
Alcoutim, Castro Marim, Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro, estão sob risco "muito elevado" de incêndio, enquanto os concelhos de Loulé (Faro), Almodôvar e Mértola (Beja) e Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda) estão em risco elevado.
As temperaturas máximas vão oscilar entre os 29º, em Beja, Santarém e arquipélago da Madeira, e os 21º, na Guarda e em Viseu, ao passo que as mínimas vão variar entre os 12º na Guarda, e 24º, no Funchal.
11194367