A chuva não veio para ficar. As temperaturas máximas mantêm-se altas para a época e a o tempo seco regressa já este sábado.
Corpo do artigo
A chuva vai cair ao meio da manhã desta quarta-feira, mas apenas no Minho e Douro Litoral, onde "a chuva vai ser, contudo, mais persistente no Minho", refere Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A precipitação é fraca e vai começar a sentir-se um pouco por todo o país esta quinta-feira. "Vai ser mais frequente e intensa nas regiões Centro e Sul, a partir da tarde", com ocorrências de chuviscos. No final da tarde, vai estender-se à região Norte do país.
No entanto, a chuva é de pouca dura. Na sexta-feira, a precipitação vai ser menos frequente, afirma Maria João Frade, e as temperaturas máximas vão "continuar com valores elevados nesta altura do ano, entre os 18 e os 23 graus, no interior do Alentejo, onde se registam as temperaturas mais elevadas, na zona do Vale do Tejo e nas zonas do Interior".
No sábado, o tempo seco regressa ao país, céu pouco nublado ou limpo, sublinha a meteorologista, embora exista a probabilidade de fraca precipitação nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
Apesar da precipitação, a meteorologista Maria João Frada afirma que "não é suficiente, não vale a pena criar expectativas", e acrescenta "a precipitação é pouca e é num curto período de tempo", não existindo valores muito altos de precipitação, conclui.