Cidadão estrangeiro extraditado da Suíça para Portugal por "crimes de roubo agravado"
Cidadão de nacionalidade estrangeira vai cumprir uma pena de 16 anos de prisão por crimes cometidos entre 2007 e 2010 em território nacional.
Corpo do artigo
Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprir uma pena de 16 anos de prisão por "vários crimes de roubo agravado", anunciou, esta segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ).
"A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência", afirma a PJ em comunicado.
A extradição acontece no âmbito de um mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.
Um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso, também foi recentemente extraditado para Portugal para cumprimento de pena.
"A Polícia Judiciária deslocou-se a Zurique, onde o detido lhe foi entregue pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado", pode ler-se ainda na nota.