
Global Imagens (Arquivo)
O movimento que Helena Roseta dinamizou, transformou-se em associação política, e já fechou o acordo com o PS.
Corpo do artigo
Os Cidadão por Lisboa vão continuar a integrar as listas do PS nas autárquicas em Lisboa.
O movimento dinamizado por Helena Roseta, e que recentemente foi transformado em associação política, já chegou a acordo com os socialistas, devendo o mesmo ser assinado nos próximos dias.
Numa entrevista à Tarde TSF, a líder da associação, Paula Marques, também vereadora da habitação na autarquia lisboeta, admite que foi avaliado o cenário de uma candidatura independente, mas a opção de continuar ao lado do PS, foi considerada mais útil para a cidade.
TSF\audio\2021\07\noticias\19\x_paula_marques_19_45h
A autarca explica que o acordo foi alcançado a partir de um manifesto discutido com muitas pessoas da cidade, com o título "Lisboa: uma cidade para tod@s".
Nas conversas com o PS, foram encontrados pontos de contacto, e "densificadas algumas posições", incluindo posições nas listas para a câmara municipal, para a assembleia municipal, e para várias freguesias.
Atualmente, os Cidadãos Por Lisboa têm dois vereadores com pelouros, no executivo.
Para lá de Paula Marques, João Paulo Saraiva é vice-presidente da câmara, e tutela os pelouros financeiro e administrativo.
Mas além disso, há um grupo parlamentar na assembleia municipal, e uma liderança de uma junta de freguesia (Avenidas Novas).
Nesta entrevista, na Tarde TSF, Paula Marques fala sobre como a gestão da habitação no município de Lisboa, é vital para o presente e o futuro da cidade.