Dois bombeiros e três civis ficaram, esta tarde, feridos devido ao incêndio de grandes proporções que deflagrou em Tomar. As chamas estão a consumir uma zona de mato em quatro concelhos.
Corpo do artigo
Tomar, Abrantes, Vila Nova da Barquinha e Constância. São estes os quatro concelhos afetados por um incêndio de grandes proporções que está a consumir uma zona de mato e a ameaçar algumas habitações.
O comandante Filipe Regueira, do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém, explicou, a meio da tarde à TSF, que a fraca humidade no terreno e as características do mesmo estão a ajudar as chamas a alastrarem.
O comandante do CDOS de Santarém referiu, ainda, que o incêndio já provocou cinco feridos ligeiros, três civis e dois bombeiros, um dos quais com dificuldades respiratórias. Para além disso, há duas populações ameaçadas, Acesseira, em Tomar e no lugar de Capuz, em Vila Nova da Barquinha.
Na sua página da Internet, a Autoridade Nacional da Porteção Civil atualizou entretanto o número de operacionais envolvidos na operação para 564, apoiados por 174 meios terrestres.
Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, também em declarações à TSF, acrescentou que o incêndio tem três frentes ativas. A autarquia já acionou um conjunto de meios para responder a necessidades sociais, de for necessário responder a alguma necessidade, mas atá agora, ninguém solicitou apoio à câmara.