Três bombeiros e cinco sapadores ficaram feridos esta segunda-feira num incêndio na zona de Crucifixo, freguesia de Tramagal, concelho de Abrantes.
Corpo do artigo
Os feridos foram transportados para o Hospital de Abrantes.
Contactado pela TSF, o Centro Hospitalar do Médio Tejo indica que os feridos sofrem de queimaduras de pele e das vias aéreas. Três feridos vão ser transportados para unidades de queimados em Lisboa e Porto
A presidente da câmara municipal Maria do Céu Albuquerque, que se encontra no local, disse confirmou à TSF que são oito os feridos.
TSF\audio\2017\07\noticias\03\08_maria_do_ceu_albuquerque_1
A autarca especifica ainda que são dois feridos graves e seis com ferimentos ligeiros e que o fogo andou nas proximidades de Crucifixo, não havendo, no entanto, registo de casas em perigo.
TSF\audio\2017\07\noticias\03\maria_do_ceu_albuquerque_incendio_re
Já o incêndio em Portela, na freguesia de S. Pedro de Tomar, obrigou ao corte das estradas que ligam a Linhaceira à Asseiceira e Santa Cita à Linhaceira, disse à Lusa a autarca de Tomar.
Anabela Freitas afirmou que não há habitações em risco, tendo sido posicionados meios junto de pavilhões agrícolas.
O incêndio que começou hoje às 12h, obrigava às 15h20 à utilização de nove meios aéreos, além de 200 bombeiros e 53 viaturas, de acordo com a Proteção Civil.