António Saraiva aplaude as medidas apresentadas pelo presidente do PSD, que visam uma redução da carga fiscal.
Corpo do artigo
O presidente da CIP considera que as medidas apresentadas pelo líder do PSD, Rui Rio, vão no caminho certo.
Em entrevista à TSF, António Saraiva concorda com a redução do IRC seja feita de forma gradual ao longo dos quatro anos da legislatura, sublinhando o envio de um sinal positivo aos agentes económicos.
"Só podemos aplaudir por que está demonstrado" a eficácia da medida, explicou o líder da CIP, dando o exemplo do efeito de uma medida idêntica executada pelo Governo de Passos Coelho.
"Um maior estímulo à atividade económica, uma melhor possibilidade que as empresas tenham de agilizar os seus investimentos, desenvolverem melhor as suas atividades. Isso estimula a economia, que acaba por aumentar a receita fiscal", sublinhou.
  TSF\audio\2019\07\noticias\05\antonio_saraiva_retoma_da_reforma
    
Para António Saraiva, este é um sinal positivo que se dá aos agentes económicas, que considera serem muito importantes porque se gera "confiança".
O presidente do PSD apresentou esta sexta-feira uma série de medidas que promete incluir no seu programa de Governo. Rui Rio pretende reduzir a carga fiscal, que está em "níveis históricos".
  TSF\audio\2019\07\noticias\05\antonio_saraiva_um_sinal_positivo
    
Além do IRC, o líder social-democrata anunciou a intenção de reduzir os escalões do IRS, o IVA da eletricidade e do gás e ainda o imposto adicional do IMI.