
Um despiste de uma carrinha na A1, ao Km 144, entre os nós de Pombal e Leiria, causou seis feridos, Pombal, 22 de janeiro 2019. Três dos seis feridos do despiste ocorrido hoje na A1, entre os nós de Leiria e Pombal, ficaram em estado grave e foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e para o de Leiria, PAULO CUNHA/LUSA
LUSA
A circulação na Autoestrada 1, na zona de Pombal, já foi retomada, depois de ter estada cortada ao trânsito durante seis horas, devido a um acidente que envolveu oito viaturas.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou que a circulação no sentido Sul/Norte foi reaberta às 4h00 e que às 5h26 foi reposta no sentido contrário, estando o trânsito já a fazer-se sem dificuldades.
Duas pessoas morreram na quarta-feira no acidente, ocorrido às 23h34, que originou um choque em cadeia na A1, ao quilómetro 148 na zona de Pombal, distrito de Leiria, no sentido Sul/Norte.
As vítimas mortais são um homem de 70 anos e uma menina de dez, disse à Lusa uma fonte da GNR.
O choque em cadeia, que envolveu seis viaturas ligeiras e dois pesados de mercadorias, causou ainda quatro feridos graves e cinco ligeiros, acrescentou.