Circulação na linha Azul do Metro de Lisboa condicionada por avaria na sinalização
Depois de a circulação ter estado interrompida, o serviço retomou, ainda que condicionado, pelo que a empresa estima que possam existir atrasos nos comboios acima do normal.
Corpo do artigo
A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa está esta quinta-feira condicionada desde as 08h58 devido a uma avaria na sinalização, anunciou a empresa na rede social X (antigo Twitter).
A linha Azul já tinha estado suspensa pelas 19h50 de quarta-feira devido a uma avaria na sinalização, tendo a circulação sido retomada às 20h40.
Linha Azul: devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão #EstadoDasLinhas
- Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) September 7, 2023
"No entanto, hoje [quinta-feira] de manhã há novamente interrupção da linha devido a avaria na mesma zona de ontem à noite. Hoje foi interrompida às 08h38, retomada às 08h44 e novamente interrompida às 08h58 devido à avaria na sinalização", disse a fonte da empresa, à Lusa, referindo não ser possível prever a duração da paragem.
Entretanto, o serviço retomou, mas o Metro de Lisboa estima que possam existir atrasos nos comboios acima do normal.
O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).
Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.