António Jaime Martins, presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, contrariou as declarações da ministra da Justiça e garantiu que a «migração» no Citius «ainda não está completa».
Corpo do artigo
A plataforma informática Citius, por onde passam todos os processos judiciais, continua a apresentar problemas, indicou o presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados.
Em declarações à TSF, António Jaime Martins explicou que já é possível entregar novas peças processuais, mas sublinhou que o site vai continuar a ser atualizado ao longo das próximas horas.
O presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados confirmou que de facto a migração está a acontecer, mas a entrega eletrónica de peças em processos já existentes ainda não é possível.
Ao contrário do que diz a ministra da Justiça, que indicou que os problemas no Citius continuam apenas em Viana do Castelo e Faro, António Jaime Martins frisou que a «migração ainda não está completa».
«Enquanto não estiver concluída, podemos consultar os processos por referência aos números antigos, mas ainda não estão atribuídos aos novos tribunais», concluiu.
Já a responsável da Ordem dos Advogados em Viana do Castelo confirmou que ainda há trabalho por fazer no Citius no que toca aos processos da cidade, dado que ainda aparecem referências aos tribunais antigos.
Ouvida pela TSF, Carla Soto Maior adiantou que se diz que o tribunal antigo foi extinto, mas não aparece o novo processo nem o tribunal para onde foi transferido, o que faz com que não se passa trabalhar.