Colégios com contrato de associação recebem menos 4 mil euros por turma em 2014
As escolas privadas com contrato de associação com o Estado vão receber, a partir do próximo ano, menos 4.264,4 euros por turma, o que representa um corte de 5% sobre os 85.288 euros anuais ainda em vigor.
Corpo do artigo
O protocolo que determina a redução do valor atribuído por turma nas escolas privadas com contrato de associação foi assinado hoje pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) e a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) .
As escolas privadas com contratos de associação com o Estado passam assim a receber pouco mais de 81 mil euros anuais por turma, traduzindo-se, refere o MEC em comunicado, numa poupança de 7,8 milhões de euros entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2014.
«O Ministério da Educação e Ciência considera positivo este acordo, e reconhece e enfatiza o sentido de diálogo e de compromisso demonstrado pelos parceiros durante a negociação, sobretudo nas circunstâncias económicas difíceis que o país atravessa», declarou o MEC, no comunicado hoje divulgado.
Ouvido pela TSF, Rodrigo Queiroz e Melo, diretor executivo da AEEP, disse que este foi o acordo possível em que fica salvaguardado o principal.