IP3 reabriu ao trânsito após colisão de veículo onde seguia bastonário dos Médicos
Uma fonte da ordem contactada pela TSF indica que o bastonário se encontra estável e ainda em observação, no Hospital de Viseu, assim como as outras duas pessoas que seguiam no mesmo veículo.
Corpo do artigo
O IP3 reabriu ao trânsito pelas 13h15, em Tondela, depois de ter estado cortado após uma colisão entre dois veículos, que provocou quatro vítimas, disse esta sexta-feira à Lusa fonte da GNR.
"O IP3 reabriu ao trânsito pelas 13h15 e já se circula nos dois sentidos", avançou a mesma fonte da GNR.
O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela tinha informado que o corte ao trânsito era entre os acessos à cidade de Tondela, "entre o nó norte e o nó sul" do IP3, no quilómetro 99,4, em Carvalhal.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, seguia numa das viaturas envolvidas no acidente, com mais duas pessoas, confirmou a TSF, junto do assessor da entidade.
Carlos Cortes teve um acidente na altura em que se dirigia para Viseu para a iniciativa da Ordem dos Médicos a propósito dos 44 anos do Serviço Nacional de Saúde.
Uma fonte da ordem contactada pela TSF indica que o bastonário se encontra estável e ainda em observação, no Hospital de Viseu, assim como as outras duas pessoas que seguiam no carro.
Rui Vale confirmou à Lusa que a colisão provocou quatro feridos e após avaliação dos médicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), "um deles foi considerado grave, um indivíduo masculino com cerca de 60 anos".
Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado pelas 10h37 e no local estiveram 25 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros de Tondela, GNR e INEM e um helicóptero.
Notícia atualizada às 14h21.