Com prejuízo de milhões, TAP dá bónus de mais de um milhão a alguns trabalhadores
A comissão de trabalhadores estranha que só 180 trabalhadores tenham recebido o prémio de desempenho e não percebe como uma empresa deficitária distribui estes bónus.
Corpo do artigo
A TAP atribuiu no vencimento do mês de maio 1,171 milhões de euros a 180 trabalhadores.
A dois quadros superiores foram atribuídos prémios de 110 mil euros cada e há outros colaboradores que receberam bónus de 88 mil euros, 42 mil ou 30 mil. O valor mais baixo pago a estes trabalhadores foi de mil euros.
A comissão de trabalhadores admite que, perante o prejuízo anunciado de 118 milhões o ano passado, tudo parecerá estranho para a opinião pública. "Parece também estranho para nós porque ao atribuir prémios apenas a determinados trabalhadores estão a discriminar-se outros", diz Cristina Isabel Carrilho.
TSF\audio\2019\06\noticias\05\maria_augusta_casaca_tap_13h
"Não se entende como uma empresa que dá prejuízo, que já fez uma emissão de obrigações de 50 milhões de euros para se financiar, dá esse valor [de prémio] a alguns trabalhadores", sublinha a coordenadora da comissão de trabalhadores.
Também o SITAVA contesta esta atribuição de prémios apenas a alguns colaboradores (chefias e uma área operacional) e quer explicações por parte da administração da transportadora aérea.
Contactada pela TSF, a TAP argumenta que é uma empresa privada e que não comenta as suas políticas de mérito.