Presidente da Liga dos Bombeiros concorda com o nome escolhido pelo governo para substituir António Paixão.
Corpo do artigo
Jaime Marta Soares está agradado com a demissão do Comandante Operacional da Proteção Civil António Paixão e com o nome escolhido pelo governo para o substituir.
José Manuel Duarte da Costa é, na opinião de presidente da Liga dos Bombeiros, "uma pessoa com grande experiência de lidar com homens, de organização, de estratégia, um oficial do exército com muitos pergaminhos". "Nós saudamos e na nossa opinião tem um perfil adequado para o exercício desta difícil missão", acrescenta em declarações à TSF.
"O que muda é que efetivamente é que [a pessoa que estava] não tinha sensibilidade para o exercício daquela função, tem para muitas outras, já demonstrou conhecimentos, competências, qualidades, para o exercício de outras funções. Para o exercício de comandante não tinha o perfil adequado", crê Marta Soares.
TSF\audio\2018\05\noticias\07\jaime_marta_soares_23h_oportuno
Questionado sobre a possibilidade de mais uma mudança na Proteção Civil não ser positiva para a estrutura, o presidente da Liga dos Bombeiros assegura que "não vai existir nenhuma convulsão por esta operação, antes pelo contrário", tendo em conta que é uma decisão tomada "muito atempadamente".
Recorde-se que Marta Soares tinha dito no Parlamento que António Paixão era prepotente e incompetente para o cargo que tinha na Proteção Civil.