Comboio e camião colidem na Linha da Beira Baixa no Fundão. Acidente faz quatro feridos ligeiros
No comboio estavam 84 passageiros. Quatro pessoas ficaram feridas e foram transportadas para o hospital da Covilhã, outras seis pessoas foram assistidas no local
Corpo do artigo
Pelo menos quatro pessoas sofreram esta quarta-feira ferimentos ligeiros e seis foram assistidas após o abalroamento de um comboio Intercidades a um camião, na Linha da Beira Baixa, na Alpedrinha, concelho do Fundão.
Fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela disse à TSF que o acidente resultou num incêndio no camião e em pelo menos duas carruagens do comboio. Quatro pessoas ficaram feridas e foram transportadas para o hospital da Covilhã, outras seis pessoas foram assistidas no local.
O Intercidades, que partiu da Guarda com destino a Lisboa, circulava com 118 passageiros, referiu a CP – Comboios de Portugal em comunicado.
Em declarações à TSF, o autarca Paulo Fernandes explicou que as cancelas estavam para baixo e, por isso, ou houve "algum descuido" ou um "momento de pânico" por parte do condutor do camião, que acabou abalroado pelo comboio.
"O intercidades, neste lugar, passa a uma velocidade de 100km/hora. O choque provocou de imediato um incêndio no camião, que foi arrastado e fez com que as carruagens do meio ficassem a arder", prosseguiu.
O acidente, com alerta pelas 20h00, ocorreu na Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco e levou ao corte da Linha da Beira Baixa.
