Para manter a cultura viva e a ligação com o público, a companhia Comédias do Minho criou um projeto no qual disponibiliza online vários conteúdos, que vão desde espetáculos a conversas ou filmes.
Corpo do artigo
"Comédias Takeaway" é o nome do projeto, que "à semelhança de um restaurante, quer disponibilizar uma ementa variada em regime de takeaway. Perguntamos: A sua imaginação tem fome de quê? Sabemos que de barriga vazia e sem teto, tudo o resto importa pouco. Mas sabemos, também, que o hospital e a arte são ambos necessários em proporções justas".
Magda Henriques, diretora artística da Companhia, diz que o projeto "Comedias Takeaway" surge como resposta aos tempos que vivemos. "Este takeaway tem a ver com ideia de leve para casa comida para o espírito. Este programa parte da ideia de veja em casa a arte como uma forma de alimento".
TSF\audio\2021\02\noticias\12\magda_henriques_1_ideia
O menu faz-se de filmes, conversas, documentários, podcasts, espetáculos e os ingredientes são atualizados todas as semanas. "Temos uma série de filmes e documentários realizados ao longo dos tempos e semanalmente estamos a disponibilizá-los e a partir deles conversamos com os realizadores, temos ainda ficções, documentários, registos dos nossos espetáculos e a maioria são para o público mais jovem. Temos ainda podcasts que andam à volta da ideia de contar uma história mas de forma variada, seja partindo de textos que consideramos desconcertantes e que vão influenciar o nosso olhar daquilo que nos rodeia, como temos ficções criadas a partir de objetos que fazem parte da história da companhia."
TSF\audio\2021\02\noticias\12\magda_henriques_2_conteudo
Para aceder ao projeto "Comédias Takeaway" basta entrar na página da internet da companhia Comédias do Mundo, o menu muda todas as semanas. Filmes, histórias, espetáculos, que pretendem manter a cultura viva e manter a ligação com o público.