A última vez que Freitas do Amaral esteve na TSF foi em outubro de 2018.
Corpo do artigo
Ao longo dos mais de 30 anos de história da TSF, Diogo Freitas do Amaral foi convidado em vários programas da rádio. Nesta lista recuperamos a três últimas dessas participações.
Entrevista TSF/DN (28 de outubro 2018): "Freitas do Amaral: nada contra a "Geringonça" mas não aceitaria fazer parte dela"
O antigo ministro, candidato a presidente da República, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e fundador do CDS foi o convidado do programa Entrevista TSF/DN a 27 de outubro de 2018.
Do outro lado do Atlântico, o Brasil ia a votos e esse foi o tema de arranque da entrevista. Na conversa com Arsénio Reis (TSF) e Catarina Carvalho (DN), Diogo Freitas do Amaral manifestou a sua preocupação com o ressurgimento dos movimentos de extrema-direita e o que podia a Europa fazer para travar esse avanço.
O tema da Geringonça surgiu pelo meio: "Eu sempre expliquei às pessoas, e creio que cheguei a dizer isso na televisão, que em toda a Europa já havia sete países democráticos onde o partido mais votado estava na oposição e o governo era constituído pelo segundo, pelo terceiro e pelo quarto. Porque não basta ganhar as eleições nas urnas, é preciso chegar ao Parlamento e ter uma maioria parlamentar, se não tem não lhe vale absolutamente de nada ter tido mais votos nas urnas, porque quem governa é quem tem uma maioria parlamentar."
10096654
Uma Questão de ADN (21 de abril 2016): Afonso Henriques, as Presidenciais de 86, o CDS e a vida da família Amaral
A 21 de abril de 206, Diogo Freitas do Amaral e o filho Domingos Amaral foram os convidados do programa Uma Questão de ADN, na TSF.
Nesta conversa com a jornalista Teresa Dias Mendes, Freitas do Amaral admitiu que ponderou várias vezes voltar a candidatar-se à Presidência da República depois da derrota de 1986, mas que na melhor oportunidade, 20 anos depois, voltou a aparecer pela frente o adversário que o derrotou.
Acompanhado nesta entrevista pelo filho, o fundador do CDS falou ainda do fascínio que ambos assumem pela figura do primeiro rei de Portugal.
5137486
Bloco Central, com Freitas do Amaral (5 de abril 2014)
A 5 de abril de 2014, Diogo Freitas do Amaral participou como comentador no programa Bloco Central. Em cima da mesa estava um ambicioso plano de temas para debater: 1700 milhões de euros de cortes na despesa pública e como se iriam fazer esses cortes sem aumentar impostos, tocar no rendimento dos funcionários públicos e sem a desagregação do Governo; os cenários políticos pós Europeias, pós Legislativas 2015 e ainda as Presidenciais, e ainda a entrevista de Durão Barroso à SIC e Expresso.
3797333