A associação de comerciantes do Porto sugere o encerramento das esquadras de atendimento para libertar mais polícias para a rua. Uma sugestão que surge depois de um assalto no sábado a uma joalharia na baixa do Porto.
Corpo do artigo
O assalto aconteceu ontem, a meio da manhã, em plena Rua de Santa Catarina, no Porto. Agora, os comerciantes do Porto querem reunir-se com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, com as forças de segurança e com a Câmara do Porto.
O presidente da Associação de comerciantes do Porto sugere, desde já, o encerramento das esquadras de atendimento para que seja possível libertar mais polícias para as ruas.
«O que acontece na realidade é que as esquadras de atendimento estão vocacionadas única e exclusivamente para atender e fazer serviços administrativos, o que significa que os agentes que estão dentro das esquadras não podem deslocar-se ao exterior para tomar conta de ocorrências. (...) Estamos a desperdiçar recursos», defende.
Em declarações à TSF, Nuno Camilo garante que a preocupação dos comerciantes já vem de longe e que há muito que veem pedindo o reforço do policiamento nas ruas.