Comissão de inquérito para investigar programas de aquisição de equipamentos militares avança
No Parlamento vai avançar a comissão de inquérito, proposta pelo PS, que pretende investigar os programas de aquisição de equipamentos militares. A maioria vai viabilizar esta iniciativa depois de os socialistas terem concordado em alargar o âmbito da comissão para os últimos 15 anos.
Corpo do artigo
A comissão vai incidir sobre a aquisição de helicópteros, aeronaves, torpedos, F-16, além dos submarinos e das viaturas Pandur antes previstas no projeto do PS.
O deputado socialista António Braga espera que a comissão de inquérito ajude a apurar responsabilidades nos negócios das contrapartidas.
Do lado da maioria, Filipe Lobo D'Avila, do CDS, sublinha que a maioria não receia as investigações.
A criação da comissão de inquérito vai ser votada ao fim da manhã de hoje e tem passagem assegurada.