
Reunião da Comissão Política do Bloco de Eequerda esta quarta-feira
Global Imagens
Fernando Rosas chamou à atenção para a existência de um «debate interno» no Bloco de Esquerda e disse que os «militantes decidirão o que se deve fazer e o que não se deve fazer».
O bloquista Fernando Rosas confirmou, esta quarta-feira, que a comissão política do partido decidiu não convocar uma convenção extraordinária, mas lembrou que nada impede que esta se venha a realizar.
Depois de lembrar que a «responsabilidade política» pelos maus resultados do Bloco de Esquerda «é da direcção», o porta-voz da comissão política bloquista recordou que «existe um debate interno» no partido.
«Vão reunir a Mesa Nacional, os organismos do Bloco. Vai haver um debate de Norte a Sul do país acerca disso. Naturalmente, os militantes decidirão o que se deve fazer e o que não se deve fazer», acrescentou.
Para Rosas, «estamos perante um fenómeno político e social de grande envergadura que ultrapassa em muito a mesquinhez de um debate a curto prazo».
«Nos países em crise na Europa, estamos perante uma grande viragem social do voto e apanhámos em cima com isso. Há culpas e responsabilidade. Isso cabe ao balanço dentro do Bloco apurar. Nunca fugimos aos balanços. Fizémo-lo nas vitórias e, por maioria de razão, vamos fazê-lo nesta derrota», concluiu.