Comissões de utentes das antigas SCUT satisfeitas com redução do preço das portagens
Os preços das portagens nas antigas SCUT vão cair para metade a partir de 1 de julho.
Corpo do artigo
A proposta tinha sido feita pelo PSD e aprovada no Parlamento na discussão do Orçamento do Estado.
Faltava a decisão do Governo que de início contestou, mas agora aprovou mesmo a mudança em Conselho de Ministros.
Em causa está uma descida das portagens na A22 no Algarve, A23, A24, A25, A28, Costa da Prata e nas Concessões do Grande Porto A41 e A42. Para as viaturas a gasóleo a redução de preços é de 50%. Para os carros elétricos o desconto chega aos 75%.
TSF\audio\2021\06\noticias\18\rui_ferreira_curto
Os utilizadores da A28 acolhem com bons olhos esta notícia, mas não desistem de acabar de vez com as portagens nesta antiga SCUT, que liga o Porto a Viana do Castelo. Rui Ferreira, porta-voz da Comissão de Utentes, reconhece ainda assim que a notícia da entrada em vigor dos descontos, a partir de 1 de julho, que dá vontade de sorrir.
TSF\audio\2021\06\noticias\18\joao_vasconcelos_a_22
Mais a Sul, no Algarve, a notícias da redução do preço das portagens foi também bem recebida. João Vasconcelos, em nome dos utentes desta via que faz a ligação entre Lagos - Castro Marim diz, no enanto, que sabe a pouco, defendendo que é preciso eliminar de vez as portagens.
TSF\audio\2021\06\noticias\18\zulmiro_almeida_a25
Zulmiro Almeida, da Comissão de Utentes da A25, entre Aveiro e Vilar Formoso, diz esperar o fim definitivo das portagens, mas reconhece que já é um bom primeiro passo.
13848146