Scott Kelly vai ficar na Estação Espacial Internacional mais seis meses. O objetivo é passar 342 dias seguidos no espaço, um tempo recorde para um astronauta norte-americano.
Corpo do artigo
Já passaram seis meses desde que chegou à Estação Espacial Internacional e ainda faltam quase outros seis. Scott Kelly vai ficar exatamente 342 dias no espaço e assim bater o recorde de tempo conseguido por um astronauta norte-americano.
Para assinalar a data, abriu ontem uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, para os mais curiosos. Recebeu pedidos de fotografias, algumas perguntas mais técnicas mas também questões sobre o dia-a-dia a muitos quilómetros de distância.
Scott Kelly revelou, por exemplo, que as alergias não são um exclusivo na Terra - também atacam no espaço, e diz que há situações que continuam a ser complicadas, como usar a casa de banho ou dormir sem o peso dos cobertores
[twitter:645299579869507584]
Questionado sobre um conselho para próximo que for passar um ano no espaço, Scott Kelly aconselha calma, repouso e mentalização de que "um ano é muito tempo".
[twitter:645298756141748224]