A Associação para a Promoção da Sociedade de Informação entende que o computador Magalhães tem um grande potencial que ainda não está aproveitado. O presidente José Dias Coelho quer que o Magalhães esteja mais ligado à sociedade.
Corpo do artigo
O computador Magalhães tem um grande potencial, mas que está longe de ser aproveitado, considerou a Associação para a Promoção da Sociedade de Informação, que reúne vários especialistas desta área.
Em declarações à TSF, o presidente desta associação, que apresenta esta quarta-feira um diagnóstico sobre este programa, explicou que «é fundamental garantir o total alinhamento dos projectos educativos com o computador Magalhães».
«Uma outra ideia tem a ver com o aproveitamento do Magalhães para fazer a distribuição dos manuais escolares em formato digital, aliviando desta forma o orçamento das famílias», explicou José Dias Coelho.
Este responsável entende ainda que é necessário fazer uma maior ligação do Magalhães com a sociedade, algo que teria vantagem para as crianças que utilizam este computador que envolveu um «investimento de mais de uma centena de milhões de euros».
José Dias Coelho defendeu a «integração desta infraestrutura com as comunidades locais, desporto, clubes, cultura e escuteiros, inclusivamente, de modo a colocar um verdadeiro impacto na educação e transformação da criança».