Comunista João Ferreira diz que Rio "não faz ideia" de como funciona voto antecipado

Lusa
"Às vezes há alguns políticos que parece que vivem assim numa bolha completamente afastada da realidade e do país que somos", disse o dirigente comunista.
O dirigente comunista João Ferreira considerou esta segunda-feira que o presidente social-democrata "não faz ideia de como é que funciona" o voto antecipado em mobilidade, aludindo a uma publicação feita por Rui Rio no Twitter no domingo.
"Às vezes há alguns políticos que parece que vivem assim numa bolha completamente afastada da realidade e do país que somos. Há aí um, descobrimos agora, que não faz ideia de como é que funciona o voto antecipado", considerou o membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, enquanto discursava durante uma iniciativa da CDU no Couço, concelho de Coruche (Santarém), no âmbito das eleições legislativas.
O antigo eurodeputado comunista aludiu a uma publicação feita na rede social Twitter pelo presidente do PSD durante a tarde de domingo.
TSF\audio\2022\01\noticias\17\maria_augusta_casaca_couco_cdu
Rio escreveu: "O Dr. António Costa arranjou uma forma airosa de evitar ter de fazer o que sabe que não é bom para Portugal; ter de votar nele próprio. Chapeau!", depois de o secretário-geral socialista anunciar que vai votar antecipadamente no dia 23 de janeiro, no Porto.
A publicação já tinha merecido críticas de deputados como Pedro Delgado Alves (PS) ou o líder parlamentar do BE Pedro Filipe Soares (BE), que acusaram Rui Rio de desinformação e de desconhecer a lei eleitoral, respetivamente, uma vez que o voto em mobilidade é contabilizado no círculo de origem.
No entanto, Rio desdramatizou a situação e afirmou que a publicação foi uma brincadeira.
"A tendência das campanhas eleitorais é de começarem a ficar tensas e uns contra os outros. O que pretendo é brincar, não têm sentido de humor? Eu sei que ele pode votar em Mirandela, Porto ou Lisboa e conta sempre para no sítio onde está recenseado", afirmou.