O Natal, no Teatro Nacional S. Carlos, em Lisboa é com concerto sinfónico, que junta o coro e a Orquestra Nacional, sábado, 23 de dezembro, à noite.
Corpo do artigo
Mendelssohn e Bach para a proposta de Natal, do Teatro Nacional S. Carlos, que convoca o coro do teatro e a Orquestra Sinfónica Nacional e a voz soprano de Ana Quintans.
Ana Quintans vem ao Teatro Nacional cantar Bach com Louvai a Deus com Alegria em Todas as Terras, o barroco em cantata de Johann Sebastian Bach, para igreja, para voz e trompete, esta é uma peça especial de Bach, escrita para uma voz, soprano de mulher e para um trompete com dotes especiais.
Um programa que para este Natal do Teatro Nacional S.Carlos ainda passa pelo concerto número 2, também de Bach, depois fecha com Mendelssohn e a italiana, a quarta sinfonia do compositor, entre as procissões religiosas e as danças populares.
Felix Mendelssohn
Lobgesang, Op. 52. Sinfonia:
Maestoso con moto. Allegro; allegretto con poco agitato; adagio
Johann Sebastian Bach
Jauchzet Gott in allen Landen, BWV 51
Johann Sebastian Bach
Concerto para violino n.º 2 em Mi Maior, BWV 1042
Felix Mendelssohn
Sinfonia n.º 4, Op. 90
Ana Quintans, Soprano
José Pereira, Violino
Marco Silva, Trompete
Antonio Pirolli, Direção musical
Concerto Sinfónico de Natal com o coro do Teatro Nacional S.Carlos e a Orquestra Sinfónica Nacional no Teatro S.Carlos, em Lisboa, sábado, 23 de dezembro, às 21h30.