O "Thai Festival" está de regresso. Os visitantes podem contar com danças tradicionais, massagens e workshops de Muay Thai. O evento é de entrada gratuita.
Corpo do artigo
Durante este fim de semana, Belém volta a receber o "Thai Festival". Esta é a 5ª edição de um evento que celebra a cultura tailandesa. As atividades são variadas, desde danças tradicionais, massagens, provas de comida e workshops de Muay Thai. Este ano os visitantes podem contar com algumas novidades, como a presença do escritor José Luís Peixoto, para uma conversa sobre o seu livro "O Caminho Imperfeito", em que uma parte da obra é passada na Tailândia.
Rosário Louro, diretora da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal, que todos os anos marca presença no festival, contou à TSF que o evento é visitado por muitos turistas mas não só, já que "há muitos portugueses interessados pela cultura tailandesa". O Festival da Tailândia é, também, "uma atividade para se viver em família", já que existem diferentes programas para os mais pequenos, desde pinturas a histórias tradicionais deste país.
A organização do festival é da responsabilidade da Embaixada Tailandesa, que reúne este fim de semana, em Lisboa, todos os apontamentos necessários para que os visitantes possam experienciar a cultura tailandesa.
O Festival Tailandês chegou a Portugal depois de uma iniciativa bem-sucedida na Holanda e foi recebido "com muito agrado", já que "a Tailândia é um destino de sonho para todos os portugueses".
Com dezenas de atividades a decorrer no Jardim Vasco da Gama, em Belém, a 5ª edição do "Thai Festival" dá a oportunidade de ficar a conhecer a cultura tailandesa.