Os sete finalistas candidatos à conquista do título de Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024 são já conhecidos. No próximo mês de março, o Renault Austral terá sucessor.
Corpo do artigo
Após a fase inicial de testes dinâmicos, os jurados em representação de vários órgãos de comunicação social portugueses, entre eles a TSF, elegeram sete finalistas – elétricos ou eletrificados -- entre os 22 modelos candidatos à conquista do mais antigo e prestigiado prémio da indústria automóvel no nosso país.
Desse modo, passaram à fase seguinte desta iniciativa os seguintes modelos:
BYD Seal
Hyundai Ioniq 6
Hyundai Kauai
Renault Espace
Toyota C-HR
Toyota Prius
Volvo EX 30
A edição deste ano registou 42 inscrições de diferentes modelos e versões nas oito classes – Citadino; Desportivo/Lazer; Familiar; SUV Compacto (crossovers); Grande SUV; Elétrico; Híbrido e Híbrido Plug-In – destacando-se 22 candidatos à conquista do triunfo no Seguro Direto/Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024.
O vencedor, que sucederá ao Renault Austral, será conhecido no próximo mês de março.
A iniciativa promovida pelo grupo Impresa, através do Expresso e SIC Notícias, tem este ano uma novidade – atribuição do Prémio Design, em paralelo com o Prémio Tecnologia e Inovação e a distinção Personalidade do Ano.
